Após quase falecer em campo em 2021,Eriksen marcou primeiro gol da Dinamarca nesta Eurocopa — Foto: DAMIEN MEYER / AFP
Após quase falecer em campo em 2021,Eriksen marcou primeiro gol da Dinamarca nesta Eurocopa — Foto: DAMIEN MEYER / AFP
A estreia da Dinamarca na última Eurocopa foi marcada pelo assustador episódio da parada cardíaca sofrida em campo por Christian Eriksen,que ficou muito próximo de falecer. Ontem,sua jornada de retorno aos campos nos últimos três anos alcançou o ponto alto,com o meia marcando o primeiro gol de seu país na nova edição do torneio. O empate por 1 a 1 com a Eslovênia,porém,foi morno,um resumo do terceiro dia da disputa na Alemanha,que também teve vitórias de Holanda e Inglaterra.
Leia mais: Uefa investiga atos de torcedores da Albânia na Eurocopa 2024E também: Espanha e Suíça mostram credenciais na Eurocopa 2024
Os dinamarqueses,semifinalistas da última Euro,tentam se reafirmar após uma campanha decepcionante feita na Copa do Mundo de 2022. O resultado contra o adversário mais frágil do Grupo C não ajuda neste processo. Tudo bem que Eriksen não demorou a encontrar as redes. Com 16 minutos,recebeu lindo passe de calcanhar de Jonas Wind na área,e finalizou no canto do goleiro.
Porém,o time não soube se impor e sofreu o gol de empate,marcado por Janza,na reta final do segundo tempo,em chute desviado no zagueiro Vestergaard.
O outro jogo da chave foi até mais desinteressante,pela falta de intensidade ofensiva apresentada por Inglaterra e Sérvia. Só que uma das seleções favoritas ao título desta edição contou com o brilho de uma de suas grandes estrelas para vencer por um 1 a 0 e largar na liderança.
Aos 12 minutos de jogo,Jude Bellingham,que também usa esta Eurocopa como plataforma para ganhar pontos na disputa pela Bola de Ouro,recebeu cruzamento perfeito de Saka pela direita e cabeceou na pequena área para resolver o confronto.
Jude Bellingham faz o gol da vitória da Inglaterra sobre a Sérvia,na estreia da Eurocopa — Foto: OZAN KOSE / AFP
O domingo de jogos tinha sido inaugurado pelo encontro entre Holanda e Polônia. Aproveitando a ausência do artilheiro Robert Lewandowski,os holandeses conseguiram buscar uma virada e vencer por 2 a 1,largando com três pontos na ponta do grupo D.
Técnico da Polônia garante: Banco contra a Holanda,Lewandowski deve se recuperar de lesão até o próximo jogo da Euro
No primeiro tempo,Buksa abriu de cabeça o placar para os poloneses,mas Gakpo empatou a partida. Aos 37 da etapa complementar,Weghorst recebeu passe rasteiro de Aké,que foi um dos protagonistas em campo,para fuzilar e decretou a vitória.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos