Paramount Pictures Studios em Los Angeles — Foto: Mark Abramson/The New York Times RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você
Paramount Pictures Studios em Los Angeles — Foto: Mark Abramson/The New York Times
GERADO EM: 03/07/2024 - 20:01
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Durante meses,o acionista controlador da Paramount e a Skydance procuraram selar uma fusão que transformaria a indústria de mídia,antes de as conversações terem sido subitamente interrompidas em junho. Agora,apenas algumas semanas depois,as duas partes chegaram a um acordo preliminar para a fusão,disseram fontes a par das negociações. Valores envolvidos na negociação não foram divulgados.
Após tragédia do Rio Grande do Sul: Casa do Pão de Queijo pede recuperação judicial Negócios:Novos apps de transporte oferecem de aluguel de veículo a carro blindado; veja como funcionam
O acordo ainda terá que ser aprovado por um comitê especial do conselho de diretores da Paramount,segundo as fontes,que pediram para não serem identificadas.
Se obtiverem a aprovação,juntas a Paramount — a empresa-mãe da CBS,MTV e Nickelodeon — e a Skydance,o estúdio de cinema em ascensão que ajudou a produzir "Top Gun: Maverick" irão criar um novo gigante de Hollywood.
1 de 8
Cirque du Soleil,“Crystal” — Foto: Divulgação
2 de 8
Cirque du Soleil,espetáculo "Crystal" — Foto: Divulgação/Cirque du Soleil
Pular
X de 8
Publicidade 8 fotos
3 de 8
Cirque du Soleil: Crystal exibe a jornada ao amadurecimento com números de patinação — Foto: Divulgação
4 de 8
"Crystal",espetáculo do Cirque du Soleil — Foto: Divulgação/Cirque du Soleil
Pular
X de 8
Publicidade
5 de 8
Disney On Ice,número do "Enrolados" — Foto: Divulgação
6 de 8
Diney On Ice,número do filme "Moana" — Foto: divulgação
Pular
X de 8
Publicidade
7 de 8
Disney On Ice: número do filme "Frozen" — Foto: Divulgação
8 de 8
Disney On Ice: número da "Cinderela" — Foto: Divulgação
Pular
X de 8
Publicidade
Um acordo representaria uma mudança de controle no mundo da mídia,enquanto empresas tradicionais como a Paramount lutam com o declínio da TV a cabo e com serviços de streaming que consomem dinheiro. Shari Redstone,que controla a Paramount através de sua participação na empresa-mãe,National Amusements,faz parte da família que dirige o conglomerado de mídia há décadas.
BTG Pactual faz mais uma compra: O banco M.Y. Safra,com sede nos EUA
Em vez disso,a nova empresa seria apoiada por investidores de peso,como a firma de private equity RedBird e David Ellison,filho do fundador da Oracle,Larry Ellison.
Também encerraria uma saga dramática que se desenrolou ao longo de meses. A Paramount e a Skydance entraram em negociações exclusivas em abril,apenas para deixá-las caducar em maio sem chegar a um acordo. Suas negociações continuaram,mesmo com outros interessados surgindo.
As duas finalmente pareciam estar se encaminhando para um acordo em junho,após um fim de semana de maratona de negociações. Mas,quando o comitê especial da Paramount estava prestes a votar sobre o acordo,advogados da National Amusements enviaram um e-mail ao comitê especial da Paramount para encerrar as discussões.
Mudança de mão: Dona do Pão de Açúcar vende 71 postos de gasolinas; maior parte da operação irá para rede Ipiranga
Nas semanas seguintes,a Paramount delineou como poderia ser um futuro independente para a empresa enquanto navegava em um cenário de mídia desafiador. Nomeou três executivos para suceder Bob Bakish,que deixou o cargo de CEO em abril,através de um papel conjunto de "escritório do CEO".
Eles disseram em uma reunião recente de acionistas que planejavam explorar uma joint venture de streaming e cortar $500 milhões em custos,enquanto o gigante da mídia lutava com cerca de $14 bilhões em dívidas.
As ações da empresa caíram mais de 16% no último mês,à medida que os investidores da Paramount permanecem preocupados com suas perspectivas.
Disney,Fox e Warner juntas: O que esperar da superplataforma de 'streaming' para esportes ao vivo
A Paramount tem explorado um acordo,apesar de fortes ventos contrários à mídia tradicional. Críticos argumentam que a empresa foi tarde demais para o streaming,ficando subdimensionada e atrasada em relação aos seus concorrentes. Eles também apontam para oportunidades perdidas,como quando Bakish hesitou em vender ativos valiosos como Showtime e BET para interessados que ofereciam bilhões nos últimos meses.
A Skydance e a National Amusements retomaram suas negociações pouco depois de um período de esfriamento,disseram três das fontes. Este último acordo daria a Redstone melhores termos financeiros do que a versão anterior. O patrimônio da National Amusements seria avaliado em $ 1,75 bilhão,um pouco acima dos $ 1,7 bilhão na última versão,disseram fontes.
O acordo também daria à National Amusements um maior grau de proteção contra possíveis ações judiciais de acionistas sobre o acordo. Isso havia sido um ponto crítico nas negociações anteriores,dado o significativo descontentamento dos acionistas sobre a transação.
Avatar no Fortnite? Disney investirá US$ 1,5 bilhão na Epic Games
Espera-se que o acordo ofereça à Paramount um período de “go shop” de 45 dias,durante o qual poderá conversar com outros interessados sobre um possível acordo,disseram três das fontes. O bilionário Barry Diller e seu conglomerado de mídia digital,IAC,expressaram interesse na National Amusements,assim como Edgar Bronfman Jr.,executivo de mídia e finanças,e Steven Paul,o executivo de Hollywood mais conhecido por seu trabalho na franquia “Baby Geniuses”.
O comitê do conselho da Paramount agora avaliará se esses novos termos serão suficientemente aceitáveis para os acionistas.
Webstories
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos