A EDP Renováveis (EDPR) assegurou um contrato, por um período de 24 anos, para 200 megawatts (MW) de armazenamento nos Estados Unidos, projeto que deverá entrar em operação em 2025, comunicou na terça-feira a empresa ao mercado.
"A EDP Renováveis,S.A. ("EDPR"),através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC,assegurou um Capacity Tolling Agreement por um período de 24 anos com a Salt River Project,relativo ao sistema de armazenamento de energias por baterias (Battery Energy Storage System - BESS) de 200 MW (800 MWh) no Arizona,Estados Unidos da América,que deverá entrar em operação em 2025",pode ler-se na nota publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De acordo com o grupo,esta "será a maior instalação de um projeto BESS da EDPR na América do Norte".
"Com este projeto,a EDPR reforça o seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias,evidenciando o seu papel crítico no armazenamento de energias,maximizando o potencial das energias renováveis,promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia",pode ler-se ainda no comunicado ao mercado.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos