Destroços da aeronave ART 72-500 da Voepass,que caiu em Vinhedo (SP). — Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo
Destroços da aeronave ART 72-500 da Voepass,que caiu em Vinhedo (SP). — Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo
No início de agosto,um voo que ia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP) caiu em Vinhedo (SP),com 62 pessoas a bordo. Infelizmente,não houve sobreviventes entre os passageiros e os tripulantes. Após o acidente,muitas pessoas relataram nas redes sociais o medo de voar e também a insegurança que alguns modelos de aeronaves trazem aos passageiros.
Entretanto,uma pesquisa exclusiva da Zoox Smart Data - empresa brasileira de tecnologia e inovação focada em soluções de Data Science & Analytics - revelou que,apesar do incidente,61% dos brasileiros ainda se sentem seguros nas aeronaves,outros 38% apontaram alguma insegurança no transporte.
O levantamento também mostra que 67% das pessoas não têm medo de voar e 33% afirmaram que sim. Segundo o estudo,o avião ainda é considerado o transporte mais seguro disponível,sendo escolhido por 56% dos entrevistados,ficando à frente de carros (30%),ônibus (13%) e moto (6%).
A preferência dos participantes ratifica uma pesquisa da Universidade Harvard que aponta que um a cada 1,2 milhão de voos pode sofrer um acidente,com a possibilidade de uma em 11 milhões de chances de ser fatal. Comparando as possibilidades de um acidente de carro,os números são 200 mil vezes maiores.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos