Biografia musical: Beto Sargentelli vive Elvis Presley no Teatro João Caetano — Foto: Divulgação/Stephan Solon
Biografia musical: Beto Sargentelli vive Elvis Presley no Teatro João Caetano — Foto: Divulgação/Stephan Solon
GERADO EM: 13/11/2024 - 18:53
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Foi graças a uma paixão antiga de Beto Sargentelli,autor,produtor e ator de "O Rei do Rock",que o musical sobre Elvis Presley (1935-1977) — que marca a reinauguração do Teatro João Caetano,o mais antigo do Rio — ganhou vida. Depois de temporada em São Paulo,o espetáculo estreia hoje com ingressos a preços populares e uma seleção de hits das décadas de 1960 e 1970,todos em inglês,tocados ao vivo por uma banda.
Fique por dentro: siga o perfil do Rio Show no Instagram (@rioshowoglobo),assine a newsletter semanal e entre no canal do WhatsAppEm cartaz: 'Rio Uphill — O musical',ambientado em favela,mostra história de amor em um cidade partida
Fã do “rei do rock n’ roll”,o paulista teve a ideia de levar a biografia de Elvis aos palcos depois de uma viagem a Memphis,cidade natal do astro,nos Estados Unidos. Lá,ele visitou lugares que marcaram sua trajetória,como Graceland,mansão que pertenceu ao cantor,e a gravadora Sun Records,responsável por lançá-lo no mercado americano,com “That's all right”,em 1954.
Dirigida por João Fonseca,a montagem,resultado de sete anos de pesquisa,percorre desde a primeira gravação de Elvis,aos 18 anos,até o auge da fama e o fim da vida aos 42 anos,interrompida precocemente por uma parada cardíaca.
Para Sargentelli,que interpreta o ídolo de infância,o maior desafio é separar cada uma das funções.
— O ator não pode opinar no texto do dramaturgo,o produtor e idealizador não pode opinar nos outros dois — diz ele,que encabeça o elenco com nomes como Stepan Nercessian e Stella Maria Rodrigues.
Biografia: 'Tom Jobim Musical' faz homenagem ao maestro da bossa nova
Tirar uma produção como essa do papel não é uma tarefa fácil,garante o diretor João Fonseca,uma vez que o resultado precisa estar de acordo com a grandeza de Elvis.
— É sempre um desafio fazer teatro no Brasil. Musical,maior ainda. Estamos falando de um ícone mundial,um dos maiores símbolos do século passado. Então,temos que trabalhar ainda mais para dar conta de uma música extraordinária e uma vida absolutamente complexa. Espero que o público curta — torce.
Onde: Teatro João Caetano,Centro. Quando: Sex,às 19h. Sáb e dom,às 17h. Até 8 de dezembro. Estreia sexta (15). Quanto: R$ 5. Classificação indicativa: 12 anos.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos