A Prome, que tem atividade no setor dos eletrodomésticos, vai integrar a rede de associados da Euronics e conta aumentar em dois anos o seu volume de negócios, em 10%, graças a esta parceria, segundo um comunicado.
De acordo com a nota,a Prome "passa a incluir a rede de associados Euronics",uma organização internacional,numa mudança que "promete criar uma dinâmica no mercado dos eletrodomésticos em Portugal".
Com a parceria,"a Prome estima aumentar o seu volume de negócio em 5% no primeiro ano e 10% no segundo,chegando a mais cerca de 30 clientes com um bom potencial de desenvolvimento de negócios".
No ano passado,o volume de negócios da empresa foi de 70 milhões de euros,crescendo 8% em relação ao ano anterior,disse à Lusa fonte oficial.
Além disso,irá "proporcionar à rede Euronics alguns produtos e marcas que até agora não tinha acesso" bem como disponibilizar "para entrega imediata o 'stock' disponível da Prome,que nesta altura é de 15 milhões de euros".
No comunicado é referido que a Prome,recentemente lançada,nasceu do 'rebranding' da marca Macorlux que conta com 27 anos de experiência neste setor.
A rede Euronics,por sua vez,registou um volume de negócios,face às vendas de 2023 de todos os seus associados,de 220 milhões de euros,incluindo já a Prome.
Segundo o comunicado,a "cooperação entre estes dois grupos vai,assim,reforçar a capacidade de negociação junto dos fabricantes,de forma a conseguir oferecer condições comerciais mais vantajosas aos consumidores" e "melhorar a eficácia dos associados Euronics,com acesso a maior stock disponível e maior número de referências".
A rede Euronics está presente em mais de 35 países,emprega mais de 50.000 pessoas e tem cerca de 125 milhões de visitantes 'online' por mês e de 250 milhões de visitas às lojas. Conta com mais de 100 lojas em Portugal e cerca de 600 funcionários.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos