Ricardo Nunes faz a sua primeira aparição em ato de pré-campanha do PL em SP — Foto: Foto: Reprodução
Ricardo Nunes faz a sua primeira aparição em ato de pré-campanha do PL em SP — Foto: Foto: Reprodução
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) subiu ao palco nesta sexta-feira ao lado de Michelle Bolsonaro para o lançamento da pré-candidatura a vereadora de Zoe Martínez,ex-comentarista da Jovem Pan. Aposta do partido para angariar votos na Câmara Municipal,a influenciadora cubana de 25 anos recebeu o apoio de Nunes durante o evento,marcado como primeira aparição do prefeito mais próxima ao núcleo bolsonarista em um ato de pré-campanha.
'Traidores da pátria': Rodrigo Pacheco critica esquema de espionagem da Abin paralelaEleições de 2024: Abrir mão de candidaturas é o preço que o PT teve que pagar,diz Humberto Costa
Nunes já havia feito participações em eventos com Bolsonaro na avenida Paulista neste ano,por exemplo,e esteve presente em uma reunião recente com o PL na Assembleia Legislativa. No entanto,o lançamento de Zoe Martínez como candidata ao cargo de vereadora foi primeiro ato de pré-campanha do PL do qual ele participou.
Candidato apoiado por Bolsonaro para disputar a prefeitura de São Paulo em outubro,Nunes também usou o momento para agradecer a ex-primeira dama pela indicação de Ricardo Mello Araújo,coronel da reserva da PM,como vice em sua chapa. "Eu queria,Michelle Bolsonaro,agradecer aqui o meu candidato a vice",disse o prefeito antes de cumprimentar Mello Araújo no palanque.
No palco,Michelle Bolsonaro exaltou as qualidades de Zoe e a comparou a Amália Barros,deputada federal pelo PL-MT que morreu em maio,após uma cirurgia no fígado. Os deputados federais pelo PL Bia Kicis (RJ) e Rosana Valle (SP) e Sóstenes Cavalcante também estiveram presentes no palanque em apoio a Martínez.
'R$ 89 mil' do Queiroz e 116 mil mortes por Covid: O contexto da reunião entre Bolsonaro e Ramagem para 'blindar' Flávio
Durante o discurso,a pré-candidata criticou indiretamente Guilherme Boulos (PSOL),adversário de Nunes,chamando-o de "comunista invasor de terra". Ela também afirmou que seria "fácil nascer em país capitalista e defender ditadura" e encerrou o discurso com o lema "Deus,pátria,família e liberdade".
Indicado a vice de Nunes por Jair Bolsonaro,Mello Araújo também começou a fazer agendas com o prefeito emedebista nos últimos dias. A primeira ocorreu no último fim de semana,quando os dois pré-candidatos participaram da Corrida dos Bombeiros,no Ipiranga,Zona Sul. Já na terça-feira,eles estiveram juntos na tradicional cerimônia militar para relembrar a Revolução Constitucionalista de 1932,no Parque do Ibirapuera.
As duas agendas dão o tom do nível de participação que Mello Araújo deve ter na formulação do programa de governo de Nunes: ele pretende contribuir com propostas para as áreas de segurança pública e de esportes. Isso porque Araújo é ex-coronel da Polícia Militar,mas atualmente atua na área da educação física.
PEC da Anistia: Metade dos deputados pré-candidatos votou a favor do texto que livra partidos de multas
— Hoje,com a atividade física a gente tira as pessoas do crime,das drogas,então é uma área que eu também entendo que posso colaborar,trazer a segurança com o esporte junto,eu acho que a gente tem muito o que andar nesse caminho — falou o coronel em conversa com jornalistas na terça-feira.
Araújo começou a contribuir oficialmente com a pré-campanha na semana passada,quando se reuniu com Rodrigo Garcia,que coordena o programa de governo de Nunes. Ele deve ser figura cada vez mais presente nas agendas do prefeito,que desde segunda reduziu o ritmo de aparições públicas já que não pode mais inaugurar obras,devido à vedação eleitoral.
Quando a campanha começar efetivamente,em agosto,a ideia é que Mello Araújo siga participando. Entretanto,em agendas em comunidades sua presença será avaliada caso a caso,já que a recepção para um ex-comandante da Rota,tropa de elite da Polícia Militar paulista,pode ser um problema em determinados espaços.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos