CULTURA Jul 19, 2024 IDOPRESS

Saldo da dívida direta do Estado sobe 1% para 293,6 mil milhões em junho

O saldo da dívida direta do Estado subiu 1% em junho face ao mês anterior, para 293.685 milhões de euros, de acordo com os dados hoje divulgados pelo IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública.

"Esta variação adveio,sobretudo,do aumento mensal do saldo vivo de Bilhetes do Tesouro (BT),em 1.552 milhões de euros,resultado das emissões efetuadas durante o mês",explica o boletim mensal da instituição.

 

Além disso,o IGCP indica que o saldo da rubrica de Certificado Especial de Dívida Pública de Curto Prazo (CEDIC) cresceu em 1.276 milhões de euros,advindo de "emissões no valor de 2.770 milhões de euros conjugadas com amortizações de 1.494 milhões de euros".

No que diz respeito às contrapartidas das contas margem,recebidas no âmbito de derivados financeiros,estas aumentaram 46 milhões de euros.

Por outro lado,verificou-se uma diminuição do saldo de Certificados de Tesouro (CT),em 66 milhões de euros.

Segundo o IGCP,"incorporando o efeito cambial favorável da cobertura de derivados,correspondente ao valor nocional dos swaps de cobertura de capital,que ascendeu a 86 milhões de euros em junho,o valor total da dívida após cobertura cambial situou-se em 293.599 milhões de euros,ou seja,uma variação de 1,0%".

Tópico Moda: Guia Ultimate para as últimas tendências da moda

Bem -vindo ao nosso guia sobre as últimas tendências da moda! Neste mundo de moda em ritmo acelerado e em constante mudança, pode ser um desafio acompanhar os estilos e tendências mais recentes. Mas não tema, porque o abordamos. De desfiles ao estilo de rua, de grampos clássicos a designers emergentes, nosso guia abrangente fornecerá tudo o que você precisa saber para navegar no emocionante mundo da moda. Vamos embarcar nessa jornada de alfaiataria juntos e descobrir como você pode abraçar sem esforço as últimas tendências da moda!