Zora Neale Hurston,autora de \'Seus olhos viam Deus\' — Foto: Divulgação RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você
Zora Neale Hurston,autora de 'Seus olhos viam Deus' — Foto: Divulgação
GERADO EM: 08/08/2024 - 04:30
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Um romance inédito de Zora Neale Hurston será publicado em 2025. Continuação do romance "Moses,Man of the Mountain",de 1939,na qual a autora e antropóloga americana trabalhava quando morreu,em 1960,"The Life of Herod the Great" (A vida de Herodes,o Grande"),será lançado em inglês no ano que vem pela editora britânica HQ,um selo da HarperCollins.
Coluna de Ana Paula Lisboa: Uma receita para Rebeca AndradeDe Victor Heringer a Carolina Maria de Jesus: os desafios da publicação de obras póstumas
O manuscrito de Hurston estava no arquivo da autora na Universidade do Kansas,até hoje acessível apenas a estudiosos. O texto será publicado incompleto,como Hurston o deixou,junto com comentários da crítica literária Deborah Plant.
Mas do que trata o inédito da autora de "Seus Olhos viam Deus"?
"The Life of Herod the Great" é um romance histórico que conta a história de Herodes,o Grande,um rei judeu que viveu no século I a.C. Segundo o relato bíblico,ele teria ordenado a execução de todas as crianças do sexo masculino menores de 2 anos em torno de Belém - um fato negado pelos biógrafos do rei.
Unidos por Wayne Shorter: Esperanza Spalding realiza sonho de reverenciar Milton Nascimento em disco
No livro,Hurston apresenta Herodes distante do vilão do relato bíblico. De acordo com o jornal britânico The Guardian,o Herodes de Hurston é "um precursor de Cristo,um homem religioso e filosófico que enriqueceu a cultura judaica e viveu uma vida de valentia e visão."
A obra trará também as descobertas feitas por Hurston em suas pesquisas e correspondências sobre Herodes.
Ao Guardian,a diretora editorial da HQ Fiction,Clare Gordon,afirmou que o inédito de Zora Neale Hurston é “nada menos que uma obra-prima”.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos