A estimativa provisória do indicador de confiança dos consumidores voltou a subir, em 0,3 pontos percentuais, tanto na União Europeia (UE) como na zona euro, anunciou hoje o Eurostat.
Numa nota hoje divulgada,o Eurostat afirma que com -12,9 pontos (UE) e -14,0 pontos (zona euro),a confiança dos consumidores ainda está ligeiramente aquém da média de longo prazo.
O Eurostat indicou ainda que o Indicador de Sentimento Económico (ESI) permaneceu praticamente inalterado em junho tanto na UE como na zona euro,ao cair 0,2 pontos para,respetivamente,96,4 e 95,9.
O Indicador de Expectativas de Emprego (EEI) diminuiu pelo terceiro mês consecutivo tanto na UE como na zona euro,aproximando-se (UE: -0,8 pontos,para 100,4) ou diminuindo (zona euro: -1,6 pontos,para 99,7) da respetiva média de longo prazo.
Embora o ESI tenha permanecido essencialmente estável durante os primeiros seis meses do ano,cerca de 4 pontos abaixo da média de longo prazo,o declínio lento,mas contínuo do EEI reduziu a diferença entre os dois indicadores,refere ainda o Eurostat.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos