Lucas Piton marcou gol que garantiu a classificação do Vasco na Copa do Brasil — Foto: Marcello Dias/DiaEsportivo/Agência O Globo
Lucas Piton marcou gol que garantiu a classificação do Vasco na Copa do Brasil — Foto: Marcello Dias/DiaEsportivo/Agência O Globo
GERADO EM: 08/08/2024 - 05:04
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Quando poupou Lucas Piton no empate em 2 a 2 contra o Bragantino,no último sábado,Rafael Paiva já dava indícios da sua importância para equipe. O treinador não estava errado e,mais uma vez,o lateral-esquerdo foi determinante para vitória,por 1 a 0 sobre o Atlético-GO,que garantiu a classificação do Vasco às quartas de final da Copa do Brasil. Foi dele o único gol do jogo. Se o cruz-maltino conseguiu alcançar o feito na competição que não acontecia há nove anos,muito disso se deve ao camisa 6.
Tênis: Rafael Nadal desiste de participar do US Open Botafogo: 'Infeliz' no clube,Damián Suárez deve ser negociado pelo clube ainda em agostoBotafogo
O Vasco não está tendo vida fácil na Copa do Brasil de 2024. Após uma classificação tranquila na estreia,com a vitória de 3 a 1 sobre o Marcílio Dias,a equipe comandada por Rafael Paiva só conseguiu avançar no torneio na disputa por pênaltis nas duas fases seguintes,contra Água Santa e Fortaleza — respectivamente. Na primeira delas,Piton marcou nos acréscimos da etapa final,que manteve o cruz-maltino vivo no torneio. Contra o tricolor cearense,foi dele o gol da virada que aproximou a equipe carioca das oitavas de final.
No duelo com tons de dramaticidade com o Atlético-GO,o lateral-esquerdo chamou a responsabilidade e recolocou o Vasco nas quartas de final da competição,feito que não acontecia desde 2015. Apesar de atuar na linha de defesa da equipe,o camisa 6 demonstrou oportunismo quando a chance apareceu. Sentindo dores musculares,ele foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo. Em coletiva de imprensa realizada após a partida,Rafael Paiva comentou sobre sua situação.
- Piton é um jogador fundamental para a gente. Tem qualidade,defende bem. Só que ele está sentindo uma maratona de jogos. Hoje ele sentiu um desconforto,um cansaço e não quis correr o risco. Por isso que a gente fez a troca e precisaremos avaliar melhor amanhã. Eu acredito que não seja nada grave,mas a gente precisa avaliar — disse o treinador do cruz-maltino.
A importância de Lucas Piton para o Vasco vai muito além da participação decisiva na Copa do Brasil. Ele é o lateral-esquerdo,dentre os times da Série A do Brasileiro,com mais participações em gols na temporada— 11,o equivalente à 20% de todas as vezes que o cruz-maltino balançou as redes no ano. Em 2024,o jogador já marcou seis vezes e deu cinco assistências.
Com um clássico pela frente,o Vasco pode sofrer com o desfalque de um dos nomes mais importantes do elenco. Piton é dúvida para o duelo contra o Fluminense,no sábado,às 21:30,no estádio Nilton Santos,válido pelo Campeonato Brasileiro.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos