A bolsa nova-iorquina encerrou alta, apoiada pelas grandes capitalizações, na expectativa de resultados empresariais, e com novos recordes dos índices Dow Jones e S&P500.
Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,47% e o alargado S&P500 avançou 0,77%,ao passo que o tecnológico subiu 0,87%.
O S&P500 vem de uma série de cinco semanas consecutivas de ganhos e está em vias de registar a melhor série semanal desde o início do ano.
A principal novidade veio da Chia,onde durante o fim de semana,no sábado,o ministro das Finanças divulgou uma atualização,muito esperada,do plano de estímulos à economia.
Porém,Lan Fo'na apenas disse que o governo está a ponderar novos estímulos para a economia,mas não avançou qualquer detalhe.
A expectativa entre os investidores quanto a um plano para reanimar a economia chinesa tem feito subir as ações chinesas,depois de anos de estagnação.
Mas permanece o ceticismo sobre o efeito que a reanimação possa ter,em particular quanto a reanimação da economia.
"Apesar de a clareza ser claramente bem-vinda,os esforços podem ser insuficientes para desencadear um novo ciclo de valorização",disse Lisa Shalett,diretora de investimentos no Morgan Stanley Wealth Management.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos