Da esqueda para a direita: Roseane Félix,Chris Tonietto e Índia Armelau — Foto: Fotos de divulgação
Da esqueda para a direita: Roseane Félix,Chris Tonietto e Índia Armelau — Foto: Fotos de divulgação
GERADO EM: 23/07/2024 - 04:30
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
O lançamento oficial da candidatura de Alexandre Ramagem (PL) à prefeitura do Rio,nesta segunda-feira,ocorreu em meio a negociações pelo posto de vice em sua chapa. A convenção do PL que ratificou o nome do deputado — dias depois de o ex-presidente Jair Bolsonaro ter dado o pontapé inicial na campanha — foi acompanhada de perto pelo ex-prefeito de Duque de Caxias e presidente estadual do MDB,Washington Reis,cujo partido pleiteia a indicação na chapa bolsonarista. Também estiveram no evento as deputadas Chris Tonietto e India Armelau,ambas do PL e cotadas para o posto.
Em meio a negociação para definir vice: PL lança candidatura de Alexandre Ramagem à prefeitura do RioLauro Jardim: Vídeo íntimo que fez Pedro Paulo recuar da vice de Paes já circulava entre time de Ramagem
Depois de ter seu nome oficializado,Ramagem teve uma reunião reservada com Reis e com o deputado federal Altineu Côrtes,presidente do diretório estadual do PL. O MDB negocia a indicação de Roseane Félix como vice. A ex-deputada do partido é radialista e cantora gospel,uma fatia do eleitorado cobiçada por Alexandre Ramagem. O principal empecilho à indicação da emedebista para vice na chapa é que ela planeja concorrer para vereadora.
Ramagem,que é deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin),confirmou aos jornalistas que procura uma mulher como companheira de chapa. O objetivo,segundo ele,é encontrar uma candidata “conservadora,a favor das pautas de família e da vida”,reforçando o apelo no bolsonarismo e,ao mesmo tempo,buscando maior entrada no eleitorado feminino.
Enquanto Ramagem atendia à imprensa,India Armelau e Chris Tonietto acompanhavam as declarações. Ambas tiveram a oportunidade de discursar ao lado do deputado e de Bolsonaro durante a visita do ex-presidente ao Rio,na semana passada.
Armelau está no primeiro mandato como deputado estadual e foi a primeira indígena eleita na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Ela também é empresária em um centro de treinamento de CrossFit e volta e meia aparece cumprindo os pesados exercícios da modalidade nas redes sociais.
Em discurso na praça Saens Peña,na Tijuca,na última quinta-feira,a parlamentar recorreu a palavrões para manifestar apoio a Ramagem e disse que o objetivo do PL no Rio é “varrer o PT”,que apoia a reeleição do atual prefeito Eduardo Paes (PSD). O estilo da deputada é visto como um apelo entre o bolsonarismo “raiz”.
Tonietto,por sua vez,se notabilizou na Câmara dos Deputados por empunhar a bandeira “pró-vida”,associada à defesa de maiores restrições à prática do aborto,mesmo em casos permitidos pela legislação. Representante do conservadorismo católico,ela discursou ao lado de Bolsonaro e de Ramagem no calçadão de Campo Grande,na última sexta,e destacou o “ardor missionário” em defesa dos “valores cristãos e patrióticos”.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos