Primavera começa no domingo — Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você
Primavera começa no domingo — Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo
GERADO EM: 19/09/2024 - 04:30
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Domingo,dia 22,começa a primavera. As estações marcam mudanças externas no ritmo da natureza,que também se refletem em nossa rotina. Na primavera,o tempo de luz e de escuridão são equilibrados. Rosas,helicônias e hibiscos surgem exuberantes nos jardins e os pássaros cantam mais felizes. Duvida? Acorde mais cedo e perceba como os sabiás estão inspirados.
Na véspera da data em que a claridade da noite e do dia eram iguais,parte dos nossos antepassados preparava bolo de mel para reverenciar a deusa do equilíbrio,fertilidade,alegria,expansão e abertura de novos ciclos. Acredita-se que a primavera inaugura um período de clareza,otimismo e vitalidade,que evolui para o verão,período de grande energia e luz exacerbada. A seguir algumas dicas para tirar o melhor da estação:
Na noite de sábado para domingo,se possível,durma com as janelas abertas e acorde com os ares da primavera entrando em sua casa. Pense em sua vida mais iluminada e cheia de luz;Faça uma lista de tudo o que não quer mais em sua vida. E outra com o que gostaria de atrair para a sua rotina. Não enumere somente coisas,viagens,melhora financeira. Vá mais longe,pense bons hábitos,na sua relação com as pessoas,no meio ambiente,como você tem aproveitado e cuidado da cidade onde vive e onde nasceu;Limpe sua casa,tire objetos que atrapalham a circulação,abra janelas,deixe a luz entrar e renovar os ares do local onde vive;Passe seu guarda-roupas a limpo. Se der para fazer isso no domingo,ainda melhor. Tire todas as peças que não usa faz mais de um ano. Doe,troque,faça um bazar com as amigas. Traga para o topo das gavetas as roupas mais coloridas. Sua intenção ao usá-las deve ser atrair e irradiar luz. E sim,o amarelo,rosa e branco são muito bem-vindos nos trajes diários;Evite cores escuras para dormir nos próximos meses. Além de estimular novas ideias,as cores claras vão ajudar a aliviar o calor.Traga flores para dentro de casa. Se o orçamento estiver baixo,pode ser um ramo colhido na rua mesmo. Cuidar do seu espaço e acordar para a beleza da vida torna a rotina mais leve e alegre;Ao menos um dia da semana,tente acordar mais cedo e assistir ao nascer do sol. Ver o sol surgindo e iluminando o horizonte ajuda a reforçar a ideia dos ciclos e de que tudo nessa vida passa. Inclusive momentos de grande felicidade e de intensa tristeza;Assista também ao sol se por. Se isso acontecer no seu horário de trabalho,pare alguns minutos o que estiver fazendo para estabelecer essa conexão com a natureza,e com seus ciclos diários de beleza;Faça passeios ao ar livre. Tente pisar descalço no chão. Grama,areia da praia,quintal da casa dos pais,tudo está valendo. Fique atento também aos sinais da primavera. Perceba que cor de flores são mais presentes pela cidade,se o cheiro do seu bairro mudou,se há mais passarinhos em seu caminho;Abra espaço na sua rotina para atividades que te façam bem e não espere nada além de sentir a pequena euforia ligada a elas. Dance,desenhe,suba em árvores,faça longas caminhadas,acorde cedo para regar as plantas do jardim,cante,espante e os males e regue a alegria de estar no mundo.A primavera é uma das estações com maior variedade de frutas,legumes e verduras. Abacaxi,acerola,manga e caju são algumas das frutas que ficam mais fáceis de encontrar. E também começa a época das jabuticabas,que rendem sorvetes maravilhosos. Erva doce,alho poró,espinafre,alcachofra,abóbora,abobrinha e algumas variedades de cogumelos estão entre os vegetais e legumes da época. Tente fazer mais refeições ricas em vegetais nos próximos três meses. Abuse das frutas,das saladas,dos legumes no vapor. Monte pratos coloridos e absorva a energia do sol através de bons alimentos.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos