Wall Street encerrou hoje em terreno misto, após uma sessão protagonizada pelos resultados e previsões de grandes empresas como a fabricante de automóveis elétricos de luxo Tesla, propriedade do magnata Elon Musk, cujas ações dispararam 22%.
No final das negociações,o seletivo S&P 500 cresceu 0,21% para 5.809 unidades,e o índice Nasdaq somou 0,76% para 18.415 pontos,enquanto o Dow Jones caiu 0,33%,para se manter nos 42.374 pontos.
A Tesla,cujos lucros caíram para metade no primeiro semestre do ano,reportou ontem um aumento de 17% nos lucros no trimestre mais recente,graças aos créditos dos reguladores ambientais e a uma importante redução do custo de produção unitária.
Para além disso,Musk previu,na conferência de imprensa de análise dos resultados,um "aumento dos veículos" entre 20 a 30% no próximo ano,devido a este custo mais baixo,comentário que causou furor entre os investidores.
Segundo os analistas,hoje foi o melhor dia da Tesla na bolsa em 11 anos.
No lado oposto,a tecnológica IBM e a industrial Honeywell lideraram as perdas no Dow Jones,com quedas de 6,1 e 5,1%,respetivamente,depois de publicarem resultados trimestrais que não convenceram o mercado.
Por setores,os maiores ganhos foram para as empresas de bens não essenciais (3,24%),que inclui a Tesla,e as maiores perdas foram para as empresas de materiais básicos (-1,42%).
Durante a sessão,os dados económicos dos EUA,como uma queda semanal nos pedidos de subsídio de desemprego e um aumento mensal nas vendas de casas unifamiliares também tiveram influência,em ambos os casos melhor do que o esperado.
Os sinais de força na economia impulsionaram o rendimento do Tesouro a 10 anos nas últimas sessões. No entanto,hoje manteve-se estável nos 4,21%.
Noutros mercados,o crude do Texas caiu hoje e voltou a aproximar-se da barreira dos 70 dólares,o ouro subiu para 2.748 dólares por onça e o euro negociou a 1,082 dólares.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos