A bolsa de Wall Street negociava hoje em alta pouco após o início da sessão, no mesmo dia em que o ex-presidente dos EUA Trump acusou o seu sucessor de liderar uma onda de "crimes migrantes".
Pelas 15:21 (hora de Lisboa),o índice Dow Jones crescia 0,45% para 39.342,26 pontos e o tecnológico Nasdaq avançava 0,81% para 18.004,16 pontos.
Já o índice alargado S&P 500 situava-se em 5.517,72 pontos,mais 0,63%.
O ex-presidente norte-americano Donald Trump acusou o sucessor,Joe Biden,de liderar uma onda de "crimes migrantes" que está a colocar cidadãos em perigo,acusações que o chefe de Estado rebateu.
No primeiro debate presidencial de 2024,o tema da imigração serviu para Trump atacar fortemente Biden,num dos momentos mais acesos na primeira meia hora do debate entre o Presidente democrata e o magnata republicano.
"Ele permitiu que milhões de pessoas viessem aqui desde prisões,cadeias e instituições psiquiátricas -- para entrarem no nosso país e destruírem o nosso país",acusou Trump,sem provas e apesar das estatísticas não confirmarem essa afirmação.
"Basta dar uma olhada onde eles (imigrantes) estão a morar. Eles estão a morar em hotéis luxuosos na cidade de Nova Iorque e em outros lugares",acrescentou Trump,uma declaração que foi prontamente classificada como falsa pelo jornal New York Times.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos