A Mota-Engil assinou uma extensão de um contrato na Guiné, no valor de cerca de 266 milhões de euros (290 milhões de dólares) para trabalhos numa mina de ouro, adiantou, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Assim,o grupo referiu que "através da sua participada,Mota-Engil Guiné Mandiana,assinou a alteração e extensão do contrato com a Société des Mines du Mandiana S.A.,subsidiária do Grupo Managem".
O contrato atualizado refere-se aos trabalhos de suporte à produção do "projeto Tri-K,uma mina de ouro situada na bacia de Siguiri,90 km a nordeste da cidade de Kanka",destacou.
Este projeto "abrange 473 km² e duas zonas de mineração",bem como "várias licenças de exploração",destacou.
Segundo a Mota,"a alteração dos níveis de produção planeados para os anos remanescentes do prazo inicial (2026) e a extensão do contrato até 2029 permitirão aumentar o volume de negócios proveniente deste contrato em cerca de 290 milhões de dólares".
Com a alteração e extensão do contrato,a empresa "reforça a estabilidade e a previsibilidade da sua atividade de 'Industrial Engineering Services' e a sua estratégia de diversificação na engenharia e construção, aumentando a sua carteira de encomendas na referida atividade em África para mais de dois mil milhões de euros".
Leia Também: Mota-Engil assina acordo no México (inclui construção de 1,1 mil milhões)
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos