Os acionistas da Vista Alegre Atlantis (VAA) aprovaram hoje, em assembleia-geral (AG) extraordinária, uma proposta para a utilização de prémios de emissão de ações, de mais de 25 milhões de euros, para a cobertura de resultados transitados negativos.
Num comunicado,publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM),a VAA disse que "foi aprovada a proposta conjunta do acionista Visabeira Indústria SGPS,S.A. e do Conselho de Administração de utilização de prémios de emissão de ações,no montante de 25.112.774,14 euros,para cobertura de resultados transitados negativos da sociedade".
Na proposta,divulgada pela VAA no seu 'site',lê-se que a empresa "efetuou,em 2017 e 2019,dois aumentos de capital social,conforme oportunamente comunicado ao mercado".
Destas operações,destacou,"resultou um prémio de emissão no valor de 25.112.774,o qual se propõe utilizar para cobertura dos resultados transitados negativos".
A proposta realça que "esta operação,não tendo qualquer impacto no total do capital próprio,terá apenas o efeito de eliminar parte dos prejuízos acumulados nas contas estatutárias,resultantes,fundamentalmente,de reestruturações de participações financeiras que ocorreram no passado".
A AG aprovou ainda a eleição de Tiago de Moura Pacheco Coelho Craveiro para membro não executivo do Conselho de Administração "para exercer funções durante o período remanescente do mandato anual em curso (2024)",de acordo com o comunicado.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos