A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) indicou que as reservas para o final de ano correm bem, antevendo-se um crescimento face a 2023, e com os destinos tradicionais a manterem-se como estrelas.
"O fim do ano está a ser vendido a muito bom ritmo,fazendo acreditar que se voltará a vender mais do que no ano passado",disse o presidente da APAVT,Pedro Costa Ferreira,em declarações à Lusa,à margem do 49.º Congresso da associação,que decorre em Huelva,Andaluzia,Espanha.
Questionado sobre os destinos para os quais recaem as preferências dos portugueses,Pedro Costa Ferreira afirmou que "o mercado é adulto e eclético" e que,por isso,"haverá viagens para todos os gostos".
Ainda assim,o presidente da associação que representa as agências de viagens e operadores turísticos diz que no que às viagens de longo curso diz respeito destacam-se "a República Dominicana,o México e o Brasil",este último,um destino tradicional de final de ano há muitos anos.
Mais recente,Cabo Verde "manterá uma quota importante",enquanto em Portugal a Região Autónoma da Madeira continua a ser uma das preferências dos portugueses para passar a última noite do ano.
"A Madeira vai ser enorme destaque,como é tradição. Mas,sem dúvida alguma,que um pouco por todo o Portugal se venderá bem a operação de final do ano",conclui Pedro Costa Ferreira à Lusa.
Nos últimos anos,por tradição,Madeira e Algarve costumam liderar escolhas,mas Alentejo,Lisboa,o Centro,o Norte e os Açores têm desenvolvido nos últimos anos ofertas alternativas que têm tido crescente atração.
Já quanto às viagens dos turistas nacionais para o exterior,Brasil,Cabo Verde,São Tomé,Cuba,Disneylândia Paris,têm sido alguns dos destinos mais procurados.
© Hotspots da moda portuguesa política de Privacidade Contate-nos